Nelson Maca, do Coletivo Blackitude Bahia e poeta associado das Quebradas, vem ao Rio no mês de junho. Maca é professor de literatura da UCSal e articulador do coletivo Blackitude: Vozes negras da Bahia. É poeta e coordena o Sarau Bem Legal (Infantil) e o Sarau Bem Black. Mantém o blog Gramáticas da Ira.

Confira abaixo a programação de Maca no Rio de Janeiro:

“Salve amigos e amigas do Rio de Janeiro!

De 15 a 20 de junho tamo chegando por aí! A trabalho, mas também se movimentando na Base Aliada!

Dentre outras coisas, estarei em contato amplo com parceiro MC Mano Teko, que faz show na Rádio Nacional no dia 20 de junho às 15h, com entrada franca! A apresentação faz parte da programação do Programa Nacional, conduzido pela NKP Produções e APAFunk (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk), da qual Teko é vice-presidente, sendo o MC Leonardo presidente!

Outra frente que MC Teko abrirá em junho é um Sarau. Tá tudo se encaminhado para que aconteça uma edição experimental no dia 18 de junho à noite. Estarei presente em ambos e queria convidá-los a se juntar a nós, aqui, por dois motivos muito básicos:

1) Nos encontrarmos em situação de confraternização coletiva e positiva;
2) Fortalecer esse grande artista e ativista, Mano Teko, e a APAFunk, importantíssimos no processo de discriminalização do Funk e enfrentamento a uma série conflitos envolvendo o povo preto, pobre e periférico, a exemplo da arbitrariedade das UPPs! Apareçam!

Com Respeito Sempre,
Nelson Maca (Blackitude – Sarau Bem Black)
Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos”

Sergio Vaz & Nelson Maca. Conversas Plugadas Especial com Sérgio Vaz e participação do Sarau Bem Legal e Coletivo Blackitude. Foto de André Costa.