eladisc_thumbRedes, Psicopolítica e Direito é o tema amanhã, das 11h às 13h, da mesa mediada pelo Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques, coordenador do NETCCON.Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência, da Escola de Comunicação da UFRJ, e supervisor de pesquisas de Pós-Doutorado em Estudos Culturais do PACC, na sexta edição do ELADISC-Encontro Latino-Americano de Direito, Sociedade e Cultura, na Faculdade Mackenzie Rio, Prédio da pós-graduação, à Avenida Rio Branco, 277, 3º andar, no Centro do Rio.

Fazem parte da Mesa os Professores Carlos Túlio Medeiros (Pesquisador do PACC/IFSUL/ Redes Internacional del Conocimiento e Diálogos en Mercosur), Felipe Assensi (Fundação Getúlio Vargas), Murilo Garcia Gabrielli (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Maria Manuela Maia (Mackenzie Rio)

O ELADISC, organizado pelo Profa. Elian Araújo, da Mackenzie Rio, contará com a participação de cerca de 150 acadêmicos de diversas instituições de ensino superior do Brasil e da América do Sul. Durante dois dias, o grupo vai discutir questões envolvendo processos políticos, sociais, econômicos, culturais e jurídicos dessas regiões que serão apresentados em palestras e debates.

Durante o encontro serão abordados temas como democracia, política e economia no cenário atual da America Latina; caráter global e regional dos problemas ambientais; integração, segurança e desenvolvimento na America do Sul e também integração, direito, história, cultura e educação Latino Americana.

O evento reunirá representantes de diversas instituições como a Faculdade Mackenzie Rio, UERJ, Universidade Cândido Mendes, UFF, UFRJ, Ibmec, USP, USS, Univ.Valparaiso,  Universidad de Los Andes, além da OAB/RJ.  “Reuniremos diversos convidados em um evento único, proporcionando interação acadêmica e parcerias estratégicas que muito nos auxiliarão no intercâmbio de propostas e na busca de solução de problemas comuns”, afirma o diretor da Faculdade Mackenzie Rio, Wladymir Brito.