cinemanegro-post_640

O Centro Afro Carioca de Cinema é um espaço dedicado ao cinema afro-descendente, com o objetivo de divulgar e fortalecer o resgate histórico da Cultura Negra. A partir desta 7°edição, o ENCONTRO DE CINEMA NEGRO/BRASIL, ÁFRICA E CARIBE recebe o nome do nosso querido cineasta e idealizador ZÓZIMO BULBUL , e será realizado no Rio de Janeiro, de 21 a 30 de março de 2014 , nos espaços do Cinema Odeon e Centro Cultural da Justiça Federal. O evento homenageará: no Brasil, Zózimo Bulbul, na África, o diretor do Mali Cheik Omar Sissoko.

A programação apresenta os filmes selecionados pelo curador do Encontro, o cineasta Joel Zito Araújo em parceria com os cineastas Mansour Sora Wade (Senegal) e Rigoberto Lopez  (Cuba). Acreditamos poder contribuir para a construção de uma educação que seja geradora de cidadania, que atenda e respeite as diversidades e as peculiaridades da população afro- brasileira, que tem o multiculturalismo como essência.

Para tanto, Centro Afro Carioca de Cinema convida alunos e professores do PACC/UFRJ – Universidade das Quebradas para fazer parte dessa história. Haverá distribuição de senhas gratuitas para o coletivo das Quebradas, caso se interessem, favor entrar em contato com a produção para agendar e garantir os ingressos.

> Confira a programação completa do VII Encontro de Cinema Negro, Brasil, Africa e Caribe